Notícias da Região | Violência doméstica

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026

Ameaça de feminicídio mobiliza polícia e termina em prisão em Toledo

*Aviso: o texto a seguir trata de violência doméstica e contra a mulher.
Se você vive ou testemunha essa situação, ligue 180 e denuncie.

Um caso de violência doméstica, mobilizou a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (26), em Toledo. A ocorrência também resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Por volta das 19h, a equipe policial foi acionada via Central de Operações para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo uma arma de pressão supostamente modificada para arma de fogo. Segundo o relato inicial, um homem teria ameaçado a própria esposa de morte.

No local, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete Chevrolet Montana, de cor vermelha. Durante a revista no veículo, foi localizada uma carabina preta, marca Rossi, calibre 5,5 mm. Questionado sobre a existência de munições, o proprietário do veículo indicou a presença de uma caixa no painel. No compartimento, foi encontrada uma caixa azul da marca CBC contendo 47 munições intactas de calibre .22.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado. Em contato com o solicitante, genro do autor, e com a vítima, esposa do detido, ambos relataram que, ainda durante a tarde, o autor teria enviado mensagens ameaçando matar a companheira com a arma assim que ela retornasse do trabalho.

Diante dos fatos, o homem, a vítima e o solicitante foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde foram adotadas as providências cabíveis pela autoridade policial.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram