Esporte | Homenagem eterna

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025

Aos 80 anos, Reginaldo Leme recebe credencial vitalícia da Fórmula 1; Mariana Becker se despede da F1 na Band

Maior referência do jornalismo automobilístico brasileiro, Reginaldo Leme foi homenageado neste domingo (9) no autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio de São Paulo. Com mais de cinco décadas dedicadas à cobertura da Fórmula 1, o veterano comentarista recebeu uma credencial vitalícia, que lhe garante acesso a qualquer etapa da categoria ao redor do mundo pelo resto da vida.

A honraria foi entregue por Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, em reconhecimento à sua trajetória de mais de 50 anos. Reginaldo se tornou um dos nomes mais respeitados e admirados da história da modalidade no Brasil.

O GP de São Paulo também marcou um momento de emoção para a equipe da TV Bandeirantes. A jornalista Mariana Becker fez sua despedida das transmissões da emissora, após anos acompanhando de perto os bastidores da Fórmula 1 ao redor do mundo. Ela se emocionou após o fim da corrida, agradecendo ao público e à equipe com quem dividiu o microfone desde 2021.

A partir de 2026, a Fórmula 1 deixará a Band e voltará a ser exibida pela TV Globo, que readquiriu os direitos de transmissão até 2028. Com isso, nomes como Becker, Sérgio Maurício e Reginaldo Leme encerram seu ciclo na emissora, deixando marcada uma era de grande identificação com o público fã de automobilismo.

Mesmo fora das transmissões, Reginaldo Leme segue como um símbolo do jornalismo esportivo brasileiro, agora com um passe livre eterno para o universo que ajudou a popularizar no país.

CGN