Esporte | Tênis

Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

Após queda em Buenos Aires, João Fonseca já treina nas quadras do Rio Open

Brasileiro volta ao Jockey Club Brasileiro buscando reação no ATP 500 do Rio de Janeiro

O tenista João Fonseca já está no Jockey Club Brasileiro treinando nas quadras onde será disputado o Rio Open 2026, que começa neste sábado (14). Fonseca chega ao Rio depois de um início de temporada abaixo do esperado e quer aproveitar o torneio em casa para dar uma virada de jogo.

Na última semana, o brasileiro foi eliminado na estreia do ATP 250 de Buenos Aires pelo chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-5, em uma partida em que chegou a liderar o terceiro set antes de perder os games finais.

A derrota veio num momento complicado, já que Fonseca defendia o título conquistado ali em 2025 e agora perde os 250 pontos daquele resultado, o que deverá impactar sua colocação no ranking mundial.

Antes de Buenos Aires, Fonseca também havia sido derrotado na primeira rodada do Australian Open, o que significa que ele ainda não somou vitórias em 2026. Essa combinação de resultados e a perda dos pontos que conquistou no ano passado devem empurrar o brasileiro para fora das posições mais altas do ranking ATP. Ele terminou 2025 entre os 30 melhores, mas deve despencar na próxima atualização do ranking, onde já aparece na 33ª colocação.

Além da chave de simples, Fonseca também foi confirmado na disputa de duplas ao lado de Marcelo Melo, que traz experiência e consagração no circuito e pode ser um fator a mais de confiança para o jovem.

CNN Brasil