Notícias da Região | Santa Helena
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025
Arsenal é apreendido após denúncia de violência familiar no distrito de São Clemente em Santa Helena
Uma ocorrência grave mobilizou a Polícia Militar nesta sexta-feira (18), no distrito de São Clemente, em Santa Helena. A Central de Operações recebeu uma denúncia informando que um homem estaria embriagado, agressivo e tentando agredir seus próprios familiares, levantando preocupação imediata quanto à segurança das vítimas.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Diante da situação, equipes da Patrulha Rural, com apoio das equipes de serviço de Santa Helena e Entre Rios do Oeste, deslocaram-se até o endereço informado. O suspeito foi localizado nos fundos da residência e, durante a abordagem e busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, devido ao estado de nervosismo, resistência à abordagem e ao risco à integridade física das vítimas e dos policiais, o homem foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11, após ser informado de seus direitos constitucionais.
Após a retirada do autor do local, familiares relataram que vinham sofrendo agressões frequentes e ameaças, inclusive com o uso de armas de fogo. Com o acompanhamento da equipe policial, foram realizadas buscas na residência, resultando na apreensão de um verdadeiro arsenal: um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22 e 104 munições de diversos calibres.
Durante a ação policial, o suspeito ainda teria proferido novas ameaças contra os familiares, afirmando que, caso fosse preso, retornaria para matá-los quando fosse solto. As vítimas receberam orientação e foram acompanhadas até a sede da companhia policial, sendo adotadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança física e emocional dos envolvidos, sem novo contato entre autor e vítimas.
Diante dos fatos, o homem, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providências cabíveis. As vítimas também foram orientadas quanto aos procedimentos legais e à rede de proteção disponível para mulheres em situação de violência.








