Esporte | Internacional

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025

Artilheiro do Inter de Ramón Díaz, Vitinho assume protagonismo ao retomar função

Atacante voltou a atuar na ponta e virou artilheiro da equipe no período sob o comando de Ramón Díaz

Bastou o Inter retomar o modelo mais conhecido para Vitinho chamar a responsabilidade. A voluntariedade que conquistou Ramón Díaz se somou ao oportunismo visto na última rodada, no empate com o Bahia, para carregar o time e manter viva a esperança de permanência na Série A.

Na volta ao esquema 4-2-3-1, o atacante retornou à ponta direita. Teve liberdade para arrancar, driblar e finalizar. Resultado: marcou os dois gols do empate em 2 a 2 com o Bahia no Beira-Rio.

Chegou a 10 gols na temporada. Só está atrás de Alan Patrick, artilheiro disparado com 19. Sob o comando de Ramón Díaz, já aparece como goleador. São três dos nove marcados pela equipe até o momento.

Era Ramón Díaz

  • Vitinho: 3 gols e 1 assistência
  • Carbonero: 1 gol e 2 assistências
  • Alan Patrick: 2 gols

Patinho feio brilha

Ainda contribuiu com uma assistência. É quem tem mais participação direta nos gols dos gaúchos no período do argentino pelo Beira-Rio: 44,44%.

Carbonero, destaque colorado nesta longa turbulência da equipe, vem logo atrás. Esteve em três (um gol e duas assistências). Alan Patrick, por sua vez, balançou as redes em duas oportunidades, mas ainda não deu assistência.

Dedicado

A importância à frente reforça o caráter decisivo. O jogador de 26 anos surgiu como uma das surpresas de Ramón Díaz neste início de passagem pelo clube. Não por estar em campo, mas pela polivalência.

Deixou de lado o ímpeto e ofereceu também disposição. Mostrou capacidade de atuar como ala nos dois lados e ajudar na recomposição defensiva.

A entrega de Vitinho confirma um dos (poucos) acertos da direção na temporada. Desembarcou em Porto Alegre repassado do Bragantino, mas pertence ao Dínamo de Kiev. Chegou em razão da normativa da Fifa. O dispositivo permite jogadores que atuem na Ucrânia e Rússia deixem os clubes de forma unilateral e escolham novos destinos.

O atacante será fundamental na luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso do Inter está marcado para 20 de novembro, quando enfrenta o Ceará às 21h30 no Castelão.

GE