Brasil | Bala perdida

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Bala perdida: sargento dos bombeiros é atingida em troca de tiros entre PM e criminosos no RJ

Cinco homens tentavam roubar um carro quando a polícia chegou; vítima está em estado estável e será operada

Uma sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi baleada na altura do ombro durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na Tijuca, zona norte da capital fluminense, nesta terça-feira (2). Ela passava com o marido pelo local onde ocorria um assalto quando foi atingida.

Sabrina Waisfoguel Monteiro, de 45 anos, foi socorrida para um hospital particular da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela está “clinicamente estável e será submetida a procedimento cirúrgico”. Ela estava de folga no momento em que houve o tiroteio.

A PM diz que agentes da corporação foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal no cruzamento das ruas Moraes e Silva com São Francisco Xavier.

A corporação informa que um dos policiais estava “em um estabelecimento comercial se hidratando durante expediente, próximo ao local da ocorrência”. Nesse momento, ele foi alertado pela população sobre uma tentativa de assalto na região.

“[O policial] saiu do estabelecimento e constatou o fato, quando presenciou que 4 suspeitos em 3 motocicletas tentaram roubar um carro. Foi o momento em que foi atacado a tiros e houve um breve confronto. Durante a ação, dois criminosos fugiram do local no carro, abandonando o veículo na rua Ibituruna com rua Moraes e Silva e, na fuga, bateram com o carro em uma árvore. Os outros três também não foram encontrados”, diz a PM.

“Nesse momento, um casal que caminhava pela rua na hora da ocorrência foi atingido por disparos, sendo a mulher atingida por um disparo no tórax, altura do ombro e, socorrida de imediato para um hospital particular da região. O local foi preservado para perícia e o caso registrado na 18ª DP. Vale ressaltar que, o policial utilizava a câmera operacional portátil e que, caso solicitado para colaboração nas investigações, as imagens serão disponibilizadas”, finaliza.

Sabrina é lotada no Centro de Perícias Médicas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

CNN