Esporte | Internacional

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Borré faz estreia no Beira-Rio em busca do primeiro gol pelo Inter

Atacante carrega a esperança de retomada do poderio ofensivo diante do Real Tomayapo-BOL pela Sul-Americana. Vencer é fundamental para amenizar o ambiente tensionado

Em meio à primeira turbulência da temporada, o Inter conta com um importante trunfo para voltar a vencer após três empates seguidos e a queda precoce no Gauchão: Rafael Borré. A principal contratação do ano estreará no Beira-Rio diante do Real Tomayapo-BOL, às 21h desta quarta-feira, pela Sul-Americana, em busca do primeiro gol com a camisa colorada.

Recepcionado com festa em março, o colombiano estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando atuou por 28 minutos em Brasília. Em Córdoba, no empate por 0 a 0 com o Belgrano, jogou os 90 e desperdiçou as principais oportunidades para marcar.

Borré terá a missão de liderar a recuperação da equipe e do poderio ofensivo. O atacante, que ainda carece de ritmo de jogo, busca aperfeiçoar a condição física e o entrosamento com os companheiros. A parceria com Alario dos tempos de Frankfurt pode ser retomada nesta quarta-feira. Certamente receberá o acolhimento dos mais de 30 mil colorados esperados.

A instabilidade do time aparece justamente no momento em que o ataque parou de funcionar. Foram 28 gols nos primeiros 14 confrontos do ano, média de dois por jogo. Nos últimos três compromissos, todavia, o número despencou e apenas um gol foi marcado.

A importância do jogador de 28 anos cresce à medida que Coudet prepara mudanças e novamente não terá Enner Valencia, machucado. A tendência é por uma formação mista. Uma vitória com boa atuação pode aliviar o ambiente colorado, tensionado pelos resultados recentes.

Borré não balança as redes desde 15 de dezembro, no empate com o Borussia Mönchengladbach. De lá para cá, o atacante entrou em campo em 11 oportunidades, por Werder Bremen, Inter e seleção da Colômbia, e somou apenas 455 minutos.

Outras atrações

Além de Borré, o torcedor poderá ver Fernando e Thiago Maia pela primeira vez no Beira-Rio. Há a expectativa que Bernabei faça a estreia pelo clube gaúcho. Hugo Mallo, sem atuar desde janeiro, e Wesley também estão cotados para iniciar o confronto.

O provável Inter para encarar o Real Tomayapo tem: Rochet; Hugo Mallo, Igor Gomes, Fernando (Mercado) e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick (Gustavo Prado) e Wesley; Alario e Borré.

Com novidades em campo, o Inter busca a primeira vitória na Sul-Americana diante do Real Tomayapo. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo C, ocorre às 21h no Beira-Rio.

G1