Brasil | Extradição

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Brasileiro suspeito de envolvimento em sete assassinatos é extraditado da Bolívia

De acordo com o governo boliviano, o homem seria membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros

O governo da Bolívia realizou na manhã desta terça-feira (6) a extradição do brasileiro Caio Vinícius Fogaça das Neves, de 38 anos. O homem havia sido preso em Santa Cruz de La Sierra, na última quinta-feira (1º). A extradição aconteceu por volta das 08h30, horário local, 09h30, horário de Brasília.

Segundo o ministro de governo do país, Carlos Eduardo Del Castillo, o brasileiro é procurado por vários crimes no Brasil, dentre eles homicídio e tráfico de drogas. O ministro afirmou ainda que Caio Vinícius está envolvido no assassinato de sete pessoas e é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Na publicação em uma rede social, Del Castillo comemorou a extradição. “O trabalho conjunto entre os países da região na luta contra o crime dá frutos e permite que a nossa população se sinta mais segura. Felicitamos mais uma vez o trabalho da Polícia Boliviana”, disse o ministro.

Polícia Federal e o Ministério da Justiça, mas ainda não obteve retorno.

De acordo com o governo boliviano, o homem seria membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.

CNN