Notícias da Região | Destruição
Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026
Caminhão sai com caçamba erguida, derruba 10 postes e deixa rastro de destruição no Paraná
Uma cena de caos marcou a manhã desta quarta-feira (7), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um caminhão, que deixou uma obra com a caçamba erguida, acabou derrubando postes de energia elétrica na Rua Teodoro Locker, provocando transtornos, risco e lentidão no trânsito em uma das regiões mais movimentadas do bairro.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O veículo seguia pela via quando a caçamba elevada atingiu a fiação aérea, arrancando postes e provocando um verdadeiro efeito dominó. Com a força do impacto, a estrutura da rede elétrica foi severamente danificada, espalhando fios pelo chão e obrigando a interdição parcial da rua.
A quebra de postes de energia elétrica, por conta de um acidente com o caminhão na Rua Teodoro Locker, deixou o tráfego lento entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a João Dembinski. Motoristas enfrentaram congestionamentos.
Força-tarefa da Copel
Em nota oficial, a Copel informou que mobilizou uma grande operação para restabelecer o fornecimento de energia e garantir a segurança da área afetada. “A Copel informa que cinco equipes da companhia trabalham, na manhã desta quarta-feira, no restabelecimento da energia de 830 unidades consumidoras no bairro CIC, em Curitiba, desligadas pela quebra de postes por colisão de uma carreta, na rua Theodoro Locker próximo da Avenida JK”.
De acordo com a companhia, no momento da ocorrência, por volta das 9h22, 1.202 clientes ficaram sem energia elétrica. As equipes isolaram a área e reduziram ao máximo o número de desligamentos necessários para a execução dos serviços. As intervenções envolvem a substituição de 10 postes e a recomposição completa da rede danificada.
10 postes danificados
Inicialmente, havia a informação de que sete postes tinham sido quebrados, mas a Copel esclareceu que outros podem ter sido comprometidos pela tração dos fios durante o acidente. Ao todo, 10 postes foram afetados. Os trabalhos seguem até que toda a estrutura seja reconstruída e o fornecimento de energia totalmente normalizado.
Ainda conforme a concessionária, quebras de postes causadas por colisões são consideradas danos provocados por terceiros e podem gerar indenização financeira. O valor médio cobrado por poste danificado é de R$ 5.520,00.
Com informações da RICTV e do portal Banda B.








