Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023

Cartório Camargo é reinaugurado em novo endereço, agora em edifício próprio no centro de Santa Helena

A manhã de sábado (25), foi dia de reinauguração do Cartório de Registro Civil de Santa Helena, sob responsabilidade de Luiz Carlos de Camargo, agora em próprio edifício.

O evento contou com a presença de amigos, familiares, autoridades locais e pessoas que desempenharam papéis fundamentais ao longo da trajetória do Cartório Camargo.

Em seu discurso emocionado durante a cerimônia, Camargo compartilhou as experiências vividas e agradeceu a todos que contribuíram para essa conquista. Um destaque especial foi a presença de Geninho Thomé, o primeiro registro feito no então Cartório Distrital de Santa Helena, cuja certidão de nascimento, que na época era redigida à mão, foi emoldurada e fixada na parede da sede.

Geninho Thomé, conhecido como o fundador da renomada empresa Neodent, hoje uma das maiores do mundo no setor de implantodontia, também é um investidor no ramo imobiliário. Ele é sócio do Grupo Pasqualotto, responsável pelo maior edifício residencial da América Latina, o Yachthouse em Balneário Camboriú, projetado pela prestigiada empresa italiana de design, Pininfarina, conhecida por seus trabalhos com a Ferrari.

O novo espaço do cartório representa a realização de um antigo sonho de Camargo, agora concretizado graças aos incansáveis esforços dele e de sua esposa, Dilma Camargo, que acreditaram no sonho e escolheram o município de Santa Helena como local para estabelecê-lo. Este é um marco significativo não apenas para o profissional, mas também para a comunidade local que se beneficia com a expansão e aprimoramento dos serviços de registro civil na região.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp