Notícias da Região | Missal

Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

Casos positivos de dengue em Missal chegam a 18

De acordo com a atualização do Boletim da Dengue, emitido pelo setor de epidemiologia de Missal, o município está com 18 casos positivos confirmados desde o início do ano. Há ainda 03 que aguardam resultados de exames. As informações foram atualizadas as 10h30 da manhã desta quarta-feira, 18 de junho de um total de 127 notificações para a doença.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Desde o dia 30 de maio foram 04 novos casos registrados, o que significa que os números em Missal podem ser considerados baixos comparados a outros municípios. No entanto, o alerta segue a população para que não surjam novos casos da doença. No Estado do Paraná há registros de mortes decorrentes da dengue, inclusive na região oeste.

A prevenção concentra-se em eliminar os focos de água parada, o principal habitat do mosquito Aedes aegypti, que transmite Dengue, Zika e Chikungunya. Isso inclui a remoção de recipientes que acumulam água, a vedação de caixas d'água e reservatórios, e a desobstrução de calhas e ralos.

Além disso, é importante o uso de repelentes e roupas de manga comprida, a instalação de telas em janelas e portas, e a conscientização da população sobre a importância do combate à dengue. Em caso de suspeita de dengue, procure um profissional de saúde para avaliação e tratamento adequado.

A vacinação é um dos principais meios de prevenção da dengue e pode reduzir o número de casos, hospitalizações e óbitos. A vacina Qdenga está disponível no Brasil e protege contra a dengue, sendo indicada para pessoas de 4 a 60 anos que nunca tiveram a doença ou que já a tiveram anteriormente.

Assessoria

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram