Notícias da Região | Assalto frustrado

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026

Cliente falso anuncia assalto em farmácia, é identificado pelo CPF e acaba preso com carro furtado em Toledo

Na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 00h05, uma farmácia localizada na área central de Toledo foi alvo de um roubo que terminou com a prisão dos suspeitos e a recuperação de um veículo furtado.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, um homem entrou no estabelecimento se passando por cliente, permaneceu por alguns minutos no interior da loja, escolheu diversos produtos e seguiu até o caixa, onde realizou o registro das mercadorias e informou seu CPF para cadastro. Após a finalização do atendimento, ele anunciou o assalto, simulando estar armado ao colocar a mão na cintura sobre um volume, e exigiu o dinheiro do caixa. A atendente foi obrigada a colocar R$ 467,00 em espécie em uma das sacolas com os produtos. O autor fugiu levando quatro sacolas com mercadorias e o valor em dinheiro.

Com base no CPF informado, a equipe policial conseguiu identificar o suspeito, que foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia no sistema policial. Também foi constatado um boletim de ocorrência anterior em seu nome por furto de veículo registrado no dia 16 de fevereiro, em Foz do Iguaçu, referente a um GM/Classic vermelho.

Durante diligências, os policiais visualizaram um veículo vermelho com as mesmas características entrando na garagem de um hotel. O condutor foi abordado e identificado, acompanhado de uma mulher, ambos moradores de Foz do Iguaçu. Em revista pessoal, foi localizada certa quantia em dinheiro com o suspeito. No interior do automóvel, foram encontradas as sacolas com os produtos subtraídos, confirmados por cupom fiscal, R$ 384,00 em espécie e um simulacro de pistola preta.

Segundo a PM, durante a abordagem os detidos apresentaram resistência e comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para os procedimentos cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram