Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026
Clínica Neurovitta traz tecnologias inovadoras para a saúde cerebral em Santa Helena
A redação do jornal Correio do Lago recebeu a diretora da clínica Neurovitta, Daline Backes Eyng, para detalhar o uso das técnicas de Neurofeedback e tDCS, no acompanhamento terapêutico de diversas condições.
As terapias, conhecidas como Neuromodulação Cerebral, atuam na melhora da comunicação entre as regiões do cérebro e no aumento da produção de sinapses.
Segundo Daline, o Neurofeedback foca no equilíbrio das frequências cerebrais (lentas, médias e rápidas). Quando essas frequências estão em desequilíbrio, funções cognitivas como atenção, memória, concentração, aprendizado e socialização podem ser prejudicadas. Já o tDCS (estimulação transcraniana por corrente contínua) utiliza um viés diferente, buscando aumentar a neuroplasticidade cerebral.
Ambos os procedimentos são seguros, indolores e não invasivos. Enquanto o Neurofeedback é imperceptível ao paciente, o tDCS pode causar apenas um leve formigamento ou vermelhidão local. Os tratamentos são indicados para uma vasta gama de casos, incluindo:
Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dificuldades de Aprendizagem, Acidente Vascular Cerebral (Derrame), Traumatismo Cranioencefálico (TCE), Alzheimer, Parkinson, dentre outras condições.
A diretora enfatizou que não há limite de idade, atendendo desde crianças de um ano e meio até pacientes idosos. O processo na Neurovitta inicia-se com um mapeamento cerebral quantitativo para traçar um plano de treinamento personalizado. "Trabalhamos com total transparência para que os pacientes entendam o passo a passo e se sintam seguros com a tecnologia", destacou Daline.
NeuroVitta Santa Helena
Rua Brasília, 441
Centro – Santa Helena - Pr
Telefone / WhatsApp: (45) 99105-9243
Siga no Instagram @neurovittash








