Esporte | Palmeiras

Domingo, 07 de Junho de 2026

Com zaga reforçada, Palmeiras quer renovar com Murilo e Gustavo Gómez

Verdão planeja permanência da dupla titular, que tem contrato até dezembro de 2027; Barboza, ex-Botafogo, já treina na Academia de Futebol e poderá estrear depois da Copa do Mundo

Depois de demonstrar interesse na renovação de Murilo, o Palmeiras também procurou o estafe de Gustavo Gómez para iniciar conversas para aumentar o vínculo.

Os dois têm contrato até dezembro de 2027. O ge apurou que o cenário para os dois é semelhante: clube e estafe mantêm boa relação, o que torna evidente o otimismo por um desfecho positivo.

A ideia do Palmeiras é oferecer para a dupla uma valorização salarial e mais dois anos de contrato. Se as negociações forem concretizadas nesse padrão, Gustavo Gómez chegaria ao último ano de contrato com 36 anos, enquanto Murilo estaria com 32.

O movimento é considerado importante internamente, pois Murilo e Gustavo Gómez ganharam um novo concorrente: Alexander Barboza, que veio do Botafogo por cerca de R$ 20 milhões e já conheceu a Academia de Futebol.

Gustavo Gómez e Murilo formam uma das duplas mais sólidas da história recente do Palmeiras e conquistaram oito ítulos juntos: uma Recopa Sul-Americana (2022), quatro Paulistas (2022, 2023, 2024 e 2026), dois Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Outros nomes da zaga

Além de Gómez, Murilo e Alexander Barboza, o Palmeiras também conta com Benedetti na zaga. O jovem de 19 anos e 1,97m de altura é considerado uma joia, já recebeu sondagens do exterior e pode deixar o clube.

Koné é outro nome para o futuro da zaga. Recentemente, o marfinense entrou no grupo de apoio dos treinos do profissional e foi relacionado para a vitória sobre a Chapecoense, que marcou o último jogo do Palmeiras antes da Copa do Mundo.

Como o ge revelou, o Palmeiras não quer se desfazer de nenhum nome que jogue com frequência na equipe e, após a contratação de Barboza, não tem nenhuma grande prioridade definida para a janela, embora Danilo Santos, volante da seleção brasileira, desperte o interesse do Verdão.

GE