Esporte | Corinthians

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026

Corinthians dobra número de lesões musculares em 2026 e vai para o mata-mata com desfalques

Timão já teve quatro baixas por problemas físicos, duas a mais que o mesmo período da temporada no ano passado; Yuri Alberto será ausência nas quartas de final do Paulistão

A impossibilidade de realizar uma pré-temporada adequada e o calendário apertado nas primeiras semanas de 2026 têm trazido problemas ao Corinthians. Até aqui, em apenas 45 dias de trabalho e 11 partidas disputadas, o elenco acumula quatro lesões musculares - exatamente o dobro se comparado com o mesmo período do ano passado.

A mais recente foi a do centroavante Yuri Alberto, diagnosticado com lesão grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda sofrida na partida contra o São Bernardo, no último domingo. 

O prazo de recuperação, embora o Corinthians não confirme, é de quatro a seis semanas, a depender da evolução física do atacante. 

Além do centroavante, Breno Bidon e Kaio César também seguem sob os cuidados do departamento médico por conta de lesões musculares e, portanto, são desfalques. 

No ano passado, nos primeiros 45 dias de temporada, o elenco havia disputado 12 partidas e feito uma uma viagem longa, à Venezuela, na estreia da Conmebol Libertadores.

Em 2026, além dos jogos do estadual, o Timão entrou em campo pelo Brasileiro e pela Supercopa Rei, totalizando 11 partidas até o momento. A diferença é que o período de férias foi menor - o elenco comandado por Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil de 2025 em 21 de dezembro, se reapresentou em 3 de janeiro e estreou em 2026 no dia 11 de janeiro.

Há três semanas, no dia 25 de janeiro, logo após a vitória contra o Velo Clube, em Rio Claro, o técnico já havia alertado que a temporada seria desafiadora. 

— Podem esperar que vamos ter muitas lesões ao longo da temporada, não tenho dúvidas disso. Isso vai acontecer, é um preço que vamos ter que pagar pela alteração no nosso calendário em meio a várias disputas que não temos como fugir. Não temos elenco montado, estamos passando por uma transformação. Aguardamos definir isso o mais rápido possível — afirmou o comandante do Timão. 

Até aqui, desde a estreia no Campeonato Paulista, no dia 11 de janeiro, não houve um jogo em que o Corinthians entrasse em campo sem desfalques. Até mesmo na decisão da Supercopa Rei, situação em que o clube tratou como prioridade no mês de janeiro, o elenco esteve incompleto.

GE