Notícias da Região | Investigação

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025

Crânios humanos são encontrados em possível ritual; Bombeiros e investigadores são acionados

De acordo com o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, há indícios de que as mortes não tenham ocorrido no local onde os crânios foram encontrados....

Dois crânios humanos em avançado estado de decomposição foram encontrados nesta terça-feira (2) em uma área isolada do Rio Miringuava, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os restos mortais foram localizados por um homem que havia ido pescar no local.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, há indícios de que as mortes não tenham ocorrido no local onde os crânios foram encontrados. Segundo ele, as evidências apontam que os crânios pertencem a pessoas que morreram há mais de seis meses.

“Teriam sido tirados de algum lugar e levados para aquele local para uma cerimônia religiosa”, afirmou o delegado em entrevista ao repórter Tiago Silva, da Ric RECORD.

No local, foram encontradas velas e outros objetos que reforçam a suspeita de que os restos mortais seriam utilizados em um ritual. Os crânios foram encaminhados à Polícia Científica do Paraná, onde passarão por exames de DNA para a identificação de sua origem.

A investigação conduzida pela Polícia Civil apura os crimes de vilipêndio de cadáver e violação de sepultura. O artigo 210 do Código Penal prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa, para quem viola ou profana sepultura ou urna funerária. Já o artigo 212 determina detenção de um a três anos e multa para quem vilipendiar cadáver ou suas cinzas.

Segundo o delegado Machado, a análise das imagens de câmeras de segurança da região será utilizada para tentar identificar quem teve acesso ao local. Ele afirmou que, aparentemente, a pessoa responsável pela cerimônia religiosa teria desistido da ação e abandonado os objetos no local. “Tudo indica que foi uma ação frustrada dessa pessoa e que, por esse arrependimento, ela acabou abandonando aqueles restos mortais junto com outros objetos”, declarou.

As investigações continuam para elucidar a origem dos crânios e identificar os responsáveis pelo crime.

CGN com informações da Banda B/Ric RECORD.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram