Notícias da Região | Homicídio
Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026
Disputa por terra termina com homem morto em Coronel Vivida
Idoso de 72 anos foi baleado na comunidade Quatro Irmãos; suspeito do crime está foragido
Homem de 72 anos foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (06), na comunidade Quatro Irmãos, no interior de Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A vítima foi identificada como Silvestre Primel. A Polícia Militar foi acionada após a informação de que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados no local e que uma pessoa estaria alvejada.
Segundo o tenente Chinato, da Polícia Militar, a equipe se deslocou até a região após o chamado. "Tivemos um chamado informando de que teriam ocorrido disparos nessa localidade e que teria uma pessoa ali alvejada, em princípio que estaria em óbito no local. Então a equipe deslocou até essa região aqui do interior, que fica entre Coronel Vivida e Itapejara, e realmente constatou ali que a pessoa estava em óbito."
Após a confirmação da morte, outros órgãos foram acionados para os procedimentos legais. "Então foram acionados os órgãos na questão da criminalística, também Polícia Civil, e foi coletado as informações iniciais a respeito de autoria e também de motivação desse crime", explicou o tenente.
De acordo com informações levantadas no local e repassadas por familiares da vítima, o crime teria sido motivado por uma disputa de terras entre vizinhos. Conforme a Polícia Militar, os dois envolvidos já mantinham desentendimentos antigos relacionados à demarcação da área.
"Pelo que foi levantado pelos policiais no local, seriam dois vizinhos aqui de área de terra e que já teriam uma briga, uma confusão, até mesmo judicial, envolvendo a questão de demarcação de áreas de terra", afirmou Chinato.
Ainda segundo o tenente, o conflito teria se intensificado nesta terça-feira. "Então essa briga ocorreu de forma mais abrupta nesta tarde aqui de terça-feira, e onde o cidadão acabou fazendo os disparos e a pessoa acabou entrando em óbito."
O suspeito do crime não foi localizado até o momento e é considerado foragido. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil permaneceram no local aguardando a chegada da Polícia Científica para o recolhimento do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
CATVE








