Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025

Empresa responsável pela recolha do lixo em Santa Helena afirma que trabalhador divulgou vídeo após desligamento

Na véspera de Natal um homem divulgou um vídeo em suas redes sociais, supostamente denunciando não ter recebido EPI (Equipamento de Proteção Individual), para trabalhar na coleta de lixo em uma noite de chuva.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp


A Terceirize+, empresa que possui contrato com o município de Santa Helena, disse que o trabalhador, assim como todos os outros, recebeu seus EPIs ainda no primeiro dia de trabalho, compatíveis com a função exercida e em conformidade com as normas vigentes. O recebimento, inclusive, teria sido assinado. 
A empresa ainda afirmou que ele possuía contrato temporário e foi dispensado por decisão operacional e administrativa da empresa antes da divulgação do vídeo e não em razão dele. 

Leia abaixo a nota de esclarecimento na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Terceirize+ presta esclarecimentos com o propósito de restabelecer a verdade dos fatos, diante de conteúdos recentemente divulgados nas redes sociais e posteriormente repercutidos por veículos de comunicação.
 
As publicações fazem referência a um ex-colaborador que atuou na coleta de resíduos no município de Santa Helena, o qual gravou vídeos alegando não ter recebido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e afirmando que seu desligamento teria ocorrido em represália a essa situação.
 
O referido colaborador foi admitido para exercer a função de coletor, em contrato de experiência, tendo o vínculo sido regularmente encerrado em 17 de dezembro de 2025, por decisão operacional e administrativa da empresa, antes de qualquer publicação ou denúncia pública realizada por ele.
 
No que se refere às condições de trabalho, a Terceirize+ esclarece que o colaborador recebeu, desde o primeiro dia de atividade, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) completos, compatíveis com a função exercida e em conformidade com as normas vigentes, recebimento assinado na ficha de recebimento de EPIs.
 
Ressalta-se, ainda, que a empresa somente tomou conhecimento das publicações nas redes sociais no dia 24 de dezembro de 2025, ou seja, após o encerramento do contrato, o que afasta qualquer alegação de represália ou dispensa motivada por denúncias.
 
A Terceirize+ reafirma seu compromisso permanente com a legalidade, a segurança dos seus colaboradores, a transparência nas relações de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à coletividade.
 
Por fim, a Terceirize+ confia que a divulgação responsável das informações contribui para o correto esclarecimento dos fatos, preservando a verdade e o direito à informação da sociedade.
 
Terceirize+ Costa Oeste Serviços de Limpeza
0800 222 2009 www.costaoesteserv.com.br
Rua Protásio Alves 3033 - Cep 85903-598
Centro - Toledo/Paraná
 
 
 
Clique aqui para baixar o pdf da nota de esclarecimento