Esporte | Série B

Sábado, 30 de Março de 2024

Estreante na Série B do Brasileiro, Amazonas planeja mandar alguns jogos em estádio na beira de rio

O Amazonas é um dos estreantes da Série B do Brasileirão deste ano, que começa no próximo dia 19 de abril. A equipe é de Manaus e deve mandar a maioria de seus jogos na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo com capacidade para 44 mil torcedores. +Amazonas estreia na Série B do Brasileirão contra o Sport em casa No entanto, o time planeja mandar alguns jogos em outras praças do interior do estado. E um desses locais é o estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, na cidade de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus, e fica literalmente na beira do rio Castanho (canal do rio Negro). Um chute mais forte, a bola pode cair na água. Estádio Afonsão, em Careiro Castanho, pode receber jogos do Amazonas na Série B — Foto: Janailton Falcão Estádio Afonsão, em Careiro Castanho, pode receber jogos do Amazonas na Série B — Foto: Janailton Falcão Segudo o presidente do Amazonas, Wesley Couto, que visitou as instalações do estádio na última quinta-feira (28), a ideia inicial é realizar quatro partidas no local, entre eles os duelos diante do Paysandu e do Mirassol-SP, em maio, válidos pela sexta e sétima rodada da Série B. “O Afonsão passou por reformas recentemente. É um estádio novo, com boa estrutura e que atende todas as exigências estabelecidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para sediar jogos de competições nacionais, sem contar a região onde ele fica situado, às margens do Rio Negro, num cenário que é a cara do Amazonas”, explicou Couto. Diretoria do Amazonas visitou o estádio Afonsão nesta semana — Foto: Divulgação/Amazonas FC Diretoria do Amazonas visitou o estádio Afonsão nesta semana — Foto: Divulgação/Amazonas FC Para receber um duelo de Série B do Brasileiro é necessário que o estádio tenha capacidade mínima de 6 mil lugares. Segundo o diretor de competições adjunto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, se o estádio tiver todos os laudos e as adequações necessárias, estará habilidadeo a receber as partidas. - O estádio precisa passar por inspeções e precisa ter laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar para poder receber os jogos, que é o que diz a legislação - explicou Durante. O Afonsão O estádio Afonsão foi inaugurado em 1994. Na época, foi projetado para ter capacidade para 8 mil pessoas, apesar de não ter times profissionais na Série A ou B do Campeonato Amazonense. Normalmente, o estádio sedia partidas amadoras locais, ou a Copa dos Rios, competição sub-23 da Copa dos Rios.

O Amazonas é um dos estreantes da Série B do Brasileirão deste ano, que começa no próximo dia 19 de abril. A equipe é de Manaus e deve mandar a maioria de seus jogos na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo com capacidade para 44 mil torcedores.

No entanto, o time planeja mandar alguns jogos em outras praças do interior do estado. E um desses locais é o estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, na cidade de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus, e fica literalmente na beira do rio Castanho (canal do rio Negro). Um chute mais forte, a bola pode cair na água.

Segudo o presidente do Amazonas, Wesley Couto, que visitou as instalações do estádio na última quinta-feira (28), a ideia inicial é realizar quatro partidas no local, entre eles os duelos diante do Paysandu e do Mirassol-SP, em maio, válidos pela sexta e sétima rodada da Série B.

“O Afonsão passou por reformas recentemente. É um estádio novo, com boa estrutura e que atende todas as exigências estabelecidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para sediar jogos de competições nacionais, sem contar a região onde ele fica situado, às margens do Rio Negro, num cenário que é a cara do Amazonas”, explicou Couto.

Para receber um duelo de Série B do Brasileiro é necessário que o estádio tenha capacidade mínima de 6 mil lugares. Segundo o diretor de competições adjunto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, se o estádio tiver todos os laudos e as adequações necessárias, estará habilidadeo a receber as partidas.

- O estádio precisa passar por inspeções e precisa ter laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar para poder receber os jogos, que é o que diz a legislação - explicou Durante.

O Afonsão

O estádio Afonsão foi inaugurado em 1994. Na época, foi projetado para ter capacidade para 8 mil pessoas, apesar de não ter times profissionais na Série A ou B do Campeonato Amazonense. Normalmente, o estádio sedia partidas amadoras locais, ou a Copa dos Rios, competição sub-23 da Copa dos Rios

GE
Foto: Divulgação/Amazonas FC