Notícias da Região | Acidente de trabalho
Sexta-feira, 18 de Julho de 2025
Ex-morador de Medianeira morre em acidente com elevador em Guarapuava
Um trágico acidente tirou a vida de Darlan Daniel de Faria Gomes, de 29 anos, natural de Medianeira e ex-morador da cidade, na manhã da quinta-feira (17), em Guarapuava, na região central do Paraná. O trabalhador faleceu ao ser prensado por um elevador que despencou do oitavo andar de um prédio em construção no bairro Batel, enquanto realizava manutenção no equipamento, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com o 1º Tenente Vinicius Montaguti Farinha, Darlan estava posicionado do lado de fora e em cima da cabine do elevador no momento do acidente. Uma colega de trabalho, que estava dentro da cabine durante a queda não se feriu, mas entrou em estado de choque e precisou de atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Eles estavam trabalhando juntos. Ele estava fora do poço e a mulher dentro da cabine. Infelizmente, ele morreu no local, e foi necessário fazer o resgate do corpo", explicou o tenente.
O edifício, identificado como Villa Toscana, está em fase final de construção e não possui moradores ou atividades comerciais. No momento do acidente, havia outros funcionários da obra e representantes da empresa responsável pela manutenção no local. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e o prédio foi lacrado após o atendimento inicial.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que uma equipe de fiscalização esteve no local e que a Polícia Civil deve realizar, nesta sexta-feira (18), um levantamento técnico para apurar as causas do incidente. A empresa responsável pela obra possui registro ativo no Crea-PR e conta com um engenheiro responsável técnico. O órgão já abriu um processo para investigar possíveis responsabilidades do engenheiro da empresa de elevadores e outros profissionais envolvidos.
A Elevatronic, empresa onde Darlan trabalhava, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido. "A Elevatronic lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido durante atendimento em um elevador no edifício Villa Toscana, que resultou na perda do nosso colaborador, pessoa dedicada, comprometida e querida por todos", diz o comunicado. A empresa afirmou estar prestando suporte à família e acompanhando as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente, reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos funcionários.
Velório e sepultamento
Darlan Daniel de Faria Gomes será velado na Capela Aparecida, em Medianeira, e seu sepultamento está marcado para esta sexta-feira (18), às 17h, no Cemitério Municipal de Medianeira.
Guia Medianeira/com informações do G1 Paraná








