Notícias da Região | Morto na penitenciária

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Família de jovem brutalmente assassinado pouco antes de deixar a penitenciária de Foz do Iguaçu vai processar o Estado

De acordo com informações prestadas ao Correio do Lago, por advogado do escritório que representa a família de homem de 28 anos, que foi morto na penitenciária de Foz do Iguaçu e teve seus órgãos arrancados, a família vai processar o Estado do Paraná em razão da omissão no dever de proteção do custodiado.

Em nota, o escritório destaca que a família também buscará justiça na ação criminal, a fim de que os autores confessos deste bárbaro crime sejam devidamente condenados. Veja a nota:

Diante desta tremenda tragédia, a família, que se encontra em profundo estado de luto, buscará todas as medidas judiciais cabíveis.

O Estado do Paraná deverá ser responsabilizado por sua omissão. É dever do poder público garantir a segurança e o bem-estar dos custodiados que se encontram no sistema prisional e, em razão deste lamentável episódio, é fato que houve omissão estatal em garantir a proteção do Sr. Claudinei. Logo, o Estado deve responder de forma objetiva.

Por fim, é de se acrescentar que a família também buscará justiça na ação criminal, a fim de que os autores confessos deste bárbaro crime sejam devidamente condenados.

É a nota.

Jean Paulo Pereira
Florentino Rocha Conde
Advogados

Veja também: Prestes a ser solto, detento é brutalmente assassinado e tem órgãos arrancados em penitenciária de Foz do Iguaçu