Notícias da Região | Tentativa de furto

Sábado, 17 de Janeiro de 2026

Furto frustrado de Hilux em Toledo termina em perseguição e prisão de trio de Guaíra

Na madrugada deste sábado (17), uma tentativa de furto de uma caminhonete Hilux movimentou a Polícia Militar em Toledo, resultando na prisão de três suspeitos, entre eles dois adolescentes, todos residentes em Guaíra. O episódio teve início por volta da 01h, nas proximidades da Rua J. J. Muraro com a Rua São João, quando populares acionaram a polícia após avistarem dois indivíduos dentro do veículo da vítima.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do veículo, que estava em um velório, percebeu os suspeitos ao se aproximar de sua caminhonete preta. Ao notar a presença do dono, os indivíduos fugiram a pé e entraram em um VW Gol branco, tomando rumo pela avenida J. J. Muraro, sentido saída da cidade. Dentro da Hilux, os policiais encontraram um aparelho decodificador conectado à saída OBD2, equipamento comumente usado para ignição de veículos, abandonado pelos autores.

Uma equipe da Rotam iniciou patrulhamento pela BR-163, visualizando o Gol nas proximidades do distrito de Vila Ipiranga. Durante a abordagem, que não foi acatada pelo condutor, houve acompanhamento tático e lançamento de objetos pelo veículo. Ao final, os três ocupantes – um adulto e dois adolescentes de 17 anos – foram contidos com técnicas de imobilização, apresentando risco tanto para si quanto para os policiais.

Durante o interrogatório, os adolescentes confessaram espontaneamente participação no crime, detalhando que teriam sido contratados pelo condutor do Gol para furtar a Hilux, com promessa de pagamento de R$ 3.000 e R$ 4.000 pelos serviços de ligação do veículo e transporte, respectivamente. O condutor, segundo relato dos menores, forneceu o equipamento decodificador e organizou a logística do furto. Um dos objetos utilizados no crime foi arremessado durante a fuga e não localizado, provavelmente perdido em uma lavoura de soja.

Os três suspeitos e o veículo utilizado na tentativa de furto foram encaminhados ao 19º Batalhão de Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue em investigação, e a polícia trabalha para localizar o restante do dispositivo utilizado no crime.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram