Brasil | Grêmio

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Grêmio completa três jogos seguidos sem sofrer gols após quase um ano

Tricolor iguala série sem ser vazado de abril de 2023 mesmo com mudanças no setor

As últimas vitórias do Grêmio significam mais do que os pontos e a liderança do Gauchão. Embora com dificuldades, o Tricolor engatou uma sequência de três jogos sem sofrer gols após quase um ano. A defesa foi motivo de preocupação durante a temporada passada, com o alto número de gols sofridos no Brasileiro.

Na vitória sobre o Avenida, no último sábado, o Grêmio chegou ao terceiro 1 a 0 consecutivo. Antes, havia vencido Juventude e Brasil. Os três placares magros tiveram também os goleiros como destaques, com defesas relevantes.

No período, Marchesín, nos primeiros dois jogos, e Caíque, no sábado, foram os jogadores utilizados na posição. Ambos tiveram lances decisivos para manter o placar zerado. Além deles, houve trocas também na defesa. Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Geromel alternaram na zaga, enquanto Fábio e João Pedro revezaram na lateral direita.

Em 2023, o Grêmio terminou o Brasileiro como a quarta pior defesa, embora tenha sido também vice-campeão. A última sequência de três partidas sem gols sofridos foi entre os dias 8 e 16 de abril, com vitórias por 1 a 0 sobre Caxias, pelo Gauchão, e Santos, pelo Brasileiro, e por 3 a 0 sobre o ABC, na terceira fase da Copa do Brasil.

A atual sequência, se ocorre contra adversários sem tanto brilho, dá tranquilidade para o Grêmio tentar afinar o entrosamento da equipe e ainda buscar reforços no mercado. Com as quatro vitórias seguidas, o Tricolor é o líder do Gauchão, dois pontos à frente do Inter.

O Grêmio pode ter os retornos de Geromel e Kannemann para o jogo com o Novo Hamburgo, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena. A dupla foi preservado da vitória sobre o Avenida. Na rodada anterior, Kannemann ficou fora da vitória sobre o Juventude por apresentar dores nas panturrilhas.

O argentino, no entanto, participou do treino de quinta-feira e depois não apareceu nas imagens divulgadas do trabalho fechado de sexta. Se reunir condições e atuar ao lado de Geromel, será a partida de número 170 da histórica dupla junta no Tricolor.

G1