Brasil | Covardia

Sábado, 02 de Agosto de 2025

Homem é preso após espancar mulher que cobrou pagamento de pensão em Maceió

Agressão ocorreu em praça pública. A prisão foi durante a Operação Shamar, que já deteve 20 suspeitos em Alagoas

Um homem acusado de agredir violentamente a ex-companheira foi preso na manhã desta sexta-feira (1º). A prisão aconteceu durante a Operação Shamar, realizada pela Polícia Civil de Alagoas para coibir crimes contra mulheres. Ele é apontado como autor de um ataque em praça pública, onde arrastou a mulher pelos cabelos e desferiu socos no rosto dela, na terça-feira (29).

De acordo com as investigações, o agressor arrastou a vítima pelos cabelos e a agrediu com socos no rosto depois que ela o cobrou pela falta de pagamento da pensão alimentícia.

O crime aconteceu no bairro do Vergel do Lago e chocou quem passava pelo local. O mandado de prisão contra o suspeito é um dos 32 expedidos em todo o estado como parte da operação, que tem como foco o combate à violência contra a mulher.

A ação, coordenada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, resultou na prisão de 20 pessoas e segue em andamento. A Operação Shamar integra a programação do “Agosto Lilás” e tem como alvo crimes previstos na Lei Maria da Penha, como feminicídio, estupro, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, “as ações visam coibir os crimes previstos na Lei Maria da Penha, dando resposta rápida e efetiva às vítimas”. A operação está sendo realizada em vários municípios do estado.

Fonte: CNN