Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Homem é preso em distrito de Santa Helena após tentar ter relações sexuais com menor de 12 anos

Na noite de sábado (09), por volta das 22h30, uma equipe da Polícia Militar de Diamante D’Oeste foi acionada pelo Copom de Santa Helena. O relato indicava que uma mulher, moradora do município, aguardava a chegada da equipe policial em frente a uma lanchonete para denunciar um caso de sequestro.

No local, os policiais entraram em contato com a solicitante, que explicou que seu ex-marido havia ido à casa de sua mãe para buscar sua irmã de 12 anos. A menor entrou no carro e saiu. Enquanto a equipe realizava diligências em Diamante Do Oeste para localizar os envolvidos, o Copom informou que a menor havia entrado em contato com sua irmã. Ela estava no distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, e pedia que sua irmã a buscasse. O motivo era que o homem que a havia buscado estava tentando forçá-la a ter relações sexuais sem o seu consentimento.

A equipe se dirigiu ao endereço do suspeito. Quando a guarnição parou em frente à residência, a menor saiu correndo, visivelmente assustada. Os policiais deram voz de abordagem ao homem que estava no interior da casa. Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O abordado alegou ter ingerido bebida alcoólica e perdido o controle, mas afirmou que não consumou o ato sexual, pois a menor se recusou a entrar no quarto com ele.

O homem foi preso e algemado, sendo conduzido no compartimento camburão até a 3ª Cia para confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu ao local, acompanhado da mãe da menor.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

COMENTÁRIOS

Aa - 11.03.2024 - 10:501
Tentativa de estupro*, não é tentativa de manter relações sexuais, com 12 anos não é sexo, é estupro de vulnerável

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.