Notícias da Região | Pervertido
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Homem é preso em Toledo por gravar mulheres com câmera escondida em banheiro
Cinco vítimas, entre amigas e conhecidas, já foram identificadas pela Polícia Civil
Um homem de 39 anos foi preso em Toledo, no Oeste do Paraná, acusado de instalar câmera em banheiro e gravar mulheres nuas sem consentimento.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A delegada da Delegacia da Mulher, Ana Cris Oliveira, explicou que a prisão dele ocorreu durante o cumprimento do mandado nesta manhã de segunda-feira (12) no Jardim La Salle. Ele é investigado pelos crimes de invasão de dispositivo informático, divulgação e gravação de cena de nudez sem consentimento.
O caso chegou até a Polícia Civil, após as vítimas tomarem conhecimento do caso e seguirem até a Delegacia da Mulher. Elas apresentaram os vídeos e as informações de como eles foram obtidos.
"Uma das possibilidades que nós estamos investigando seria que esses vídeos teriam sido gravados através de uma câmera de escondida colocado no banheiro do investigado. Ele utilizava ali de situações rotineiras de forma a fazer com que as vítimas, usassem/precisassem usar o banheiro para que ele pudesse fazer essas gravações e posteriormente ele compartilhava essas imagens também"
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são maiores de 18 anos e são próximas ao convívio social dele, o que causa estranheza.
"Porquê são pessoas próximas, amigos, parentes, pessoas do convívio dele mesmo. Você já pensou estar na casa de um amigo seu, você vai frequentar o banheiro e quando você menos espera tem uma câmera ali te filmando?" questiona a delegada.
Materiais eletrônicos também foram apreendidos na ação de hoje, pois também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Agora as equipes seguem com as investigações.
Em relação às penas previstas em lei, a delegada informou esclareceu que o crime de divulgação ou gravação de cena de nudez ou pornografia sem consentimento possui pena que pode variar de quatro a 10 anos de reclusão. Já o crime de invasão de dispositivo informático prevê pena que pode chegar a até cinco anos de prisão.
Redes de apoio
Uma das principais ferramentas para denúncias é o telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, um canal nacional e gratuito que oferece orientação, registra denúncias e realiza o encaminhamento das vítimas à rede de proteção. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados, garantindo atendimento contínuo em situações de violência.
CATVE








