Notícias da Região | Estupro de vulnerável

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026

Idoso suspeito de estuprar a própria neta é preso após ser linchado por populares

As diligências, coordenadas pela delegada Thaís Regina Zanatta, tinham como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. O investigado é...

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), um homem investigado por crimes apurados pelo NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) de Cascavel. A captura ocorreu em Foz do Iguaçu, com apoio operacional da unidade local do NUCRIA.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

As diligências, coordenadas pela delegada Thaís Regina Zanatta, tinham como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. O investigado é suspeito do crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria neta, de apenas 8 anos de idade. Ao chegarem ao endereço alvo, no bairro Nova Cidade, os policiais não encontraram o homem. Moradores e vizinhos teriam dificultado a ação policial, alegando desconhecer o paradeiro do suspeito, que teria fugido pouco antes da chegada das equipes.

Diante da fuga e da tentativa de ocultação, as buscas continuaram. Pouco tempo depois, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informou sobre um tumulto no mesmo endereço da operação, relatando que populares haviam localizado o foragido e iniciado agressões contra ele.

As equipes do NUCRIA retornaram imediatamente ao local e encontraram o investigado ferido, sendo agredido por várias pessoas. Os policiais intervieram para dispersar a multidão e preservar a integridade física do suspeito, dando cumprimento à ordem judicial de prisão.

Após receber atendimento médico na UPA João Samek, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCPR informou que as investigações continuam, e outras pessoas suspeitas de terem ajudado na ocultação do foragido serão intimadas a comparecer à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

CGN

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram