Brasil | Relação de troca de favores
Sábado, 09 de Maio de 2026
Investigação da Polícia Federal aponta recebimento de vantagens por senador
Novos documentos revelados neste sábado (09) indicam que a Polícia Federal suspeita de uma relação de troca de favores entre o senador Ciro Nogueira e o Banco Master. Segundo as apurações, o parlamentar teria usufruído de viagens internacionais e hospedagens de luxo pagas por um empresário do setor financeiro.
O inquérito sugere que, em contrapartida aos benefícios recebidos, o senador teria utilizado sua influência política para defender interesses da instituição no Congresso Nacional. O material analisado inclui registros de jantares e repasses financeiros que não teriam justificativa econômica clara para as autoridades.
O parlamentar nega qualquer irregularidade e afirma que as acusações buscam manchar sua trajetória pública com informações distorcidas. O Conselho de Ética do Senado está sendo pressionado a analisar o caso diante da gravidade das evidências apresentadas no relatório preliminar da investigação.
Fonte: G1








