Notícias da Região | Jornalismo
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025
JCL Noticias edição 16 de outubro de 2025
Nessa edição de hoje do JCL Notícias está no ar o resumo das principais notícias do dia.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
➡️ Valter Atanazilda dos Santos será julgado no Tribunal do Júri de Santa Helena por homicídios, ameaças e divulgação de vídeos íntimos de familiares. Ele é acusado de assassinar seus ex-sogros em 2024 e ameaçar sua ex-esposa em 2023, além de divulgar conteúdos íntimos como forma de vingança. O julgamento inclui interrogatório do réu e depoimento de testemunhas, com pedido do Ministério Público pela manutenção da prisão preventiva.
➡️ O BPFRON apreendeu uma embarcação com 443,8 kg de maconha no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, durante patrulhamento no Lago de Itaipu. O condutor fugiu ao tentar escapar, e a embarcação foi encaminhada à Polícia Federal em Foz do Iguaçu para investigação.
➡️ Estuda-se transferir a sede do BPFron para o local do Refúgio Biológico, aproveitando a localização próxima ao Lago de Itaipu para melhorar operações de fiscalização e patrulhamento. A proposta ainda está em análise, sem definição de prazos ou impactos sobre a unidade de conservação.
➡️ A Prefeitura de Santa Helena entregou 15 novas tendas para a Feira do Produtor, substituindo as antigas e proporcionando mais conforto e segurança. O prefeito destacou a importância da agricultura familiar, e os feirantes agradeceram a renovação como um passo para futuras melhorias.
➡️ A Avenida Brasil foi bloqueada nesta quinta-feira (16) para operação de um guindaste em obra de construção civil, nas proximidades do Fórum de Justiça. O trânsito deve ser liberado por volta das 17h, com recomendação para rotas alternativas.
➡️ Marli Gonçalves Costa, vereadora de Toledo, relatou sofrer ataques e ofensas virtuais, destacando a violência política contra mulheres. Ela registrou denúncia na delegacia, apoia a criação da Associação de Vereadoras do Paraná e defende que agressões não devem passar impunes.
➡️ A seleção de Santa Helena disputará a final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Bocha em Palmas, de 17 a 19 de outubro, representando o município entre as oito melhores equipes do estado.
➡️ Fortes ventos provocaram a queda de um poste na estrada entre Sub-Sede e Linha Maraskin, interditando a via e causando falta de energia em diversos distritos. Equipes trabalham para restabelecer a eletricidade e garantir segurança.
➡️ Ventania derrubou uma árvore na PR-495, entre Missal e Dom Armando, interrompendo parcialmente o tráfego. Motoristas e pedestres devem ter cuidado até que a pista seja liberada.
➡️ A Pré-Oktoberfest acontece nesta sexta-feira (17) na Avenida Rio Grande do Sul, com concursos tradicionais, gastronomia alemã e shows das bandas Gralha Azul, Reprise e Roque & Cia, preparando o público para a Oktoberfest principal.
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram
Veja mais acessando:
BPFRON apreende embarcação com mais de 440 quilos de maconha em Santa Helena
Local Estratégico em Santa Helena é cogitado para nova sede do BPFron
Cerimônia oficial marca entrega das novas tendas aos feirantes de Santa Helena
Avenida Brasil em Santa Helena Interditada para Obras com Guindaste
Vereadora de Toledo denuncia violência política sofrida contra ela e encoraja novas gerações.
Santa Helena disputa a final do Campeonato Paranaense de Bocha Chave Ouro em Palmas
Poste cai em Sub-Sede e interdita estrada em Santa Helena devido a fortes ventos
Árvore cai na PR-495 entre Missal e Dom Armando devido a fortes ventos
Pré-Oktoberfest na avenida Rio Grande do Sul acontece nesta sexta-feira








