Notícias da Região | Torturado

Terça-feira, 01 de Julho de 2025

Jovem é torturado após enviar convite de amizade à mulher de criminoso, no Paraná

Homem de 34 anos, já preso por homicídio, foi indiciado por tortura após espancar vítima de 23 anos; agressões foram gravadas em vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito sobre o caso de tortura que aconteceu no bairro Caximba, em Curitiba, no dia 11 de maio de 2024. Um homem de 34 anos, apontado como líder de uma organização criminosa, foi indiciado por agredir brutalmente um jovem de 23 anos, que sofreu fraturas graves.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Segundo as investigações, a motivação do crime foi um convite de amizade enviado pela vítima à companheira do agressor em uma rede social. A situação irritou o criminoso, que determinou uma sessão de tortura. As agressões foram filmadas e os vídeos estavam armazenados no celular do investigado, comprovando sua posição de liderança dentro da facção.

De acordo com o delegado Fabiano Oliveira, o prontuário médico da vítima mostra que ela precisou passar por cirurgias após sofrer múltiplas lesões. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ser o autor das agressões e disse que atuava como “disciplina” da organização criminosa, função responsável por aplicar punições internas.

O agressor já estava preso por homicídio e, agora, também responderá pelo crime de tortura. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.

A PCPR reforça que denúncias sobre crimes podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 ou 181. Em casos de emergência, o número 190 da Polícia Militar está disponível.

Com informações de Oeste Agora

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram