Notícias da Região | Absolvido

Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025

Justiça absolve pai que matou motorista que tirou a vida de seu filho em Goiânia

Júri reconhece forte emoção no momento do crime; caso comoveu o Brasil e reacende debate sobre limites da lei

Uma cena de dor, revolta e tragédia que parou o país teve seu desfecho nesta quarta-feira (10). Dedilson de Oliveira Souza foi absolvido da acusação de homicídio contra Francilei da Silva Jesus, motorista que atropelou e matou seu filho, Danilo Pignata, de apenas 8 anos, em dezembro de 2022.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O julgamento, realizado na 2ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida, contou com sete jurados e oito testemunhas. A defesa sustentou que o pai agiu sob forte emoção, imediatamente após presenciar a morte do filho, e o júri acolheu a tese. O juiz Lourival Machado da Costa declarou o réu inocentado.

O dia da tragédia

17 de dezembro de 2022 — Câmeras registraram o momento em que Francilei, embriagado, perdeu o controle do carro ao fazer uma curva, subiu no canteiro e atingiu Danilo, que estava encostado em uma árvore. O menino vendia balas com o pai em um semáforo.

Dedilson conseguiu se esquivar, mas ao ver o filho gravemente ferido, partiu para cima do motorista, desferindo chutes e pedradas. Francilei foi socorrido, mas morreu três dias depois no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Repercussão

O caso reacendeu discussões sobre justiça com as próprias mãos, limites da lei e reações humanas diante de perdas irreparáveis. Nas redes sociais, a decisão dividiu opiniões: muitos apoiaram o pai, enquanto outros alertaram para o risco de precedentes perigosos.

Paraná Urgente

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram