Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 21 de Novembro de 2023

Lideranças entregam Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras a diretor brasileiro da Itaipu

Nesta terça-feira (21), mais um importante passo foi dado pelo grupo que trabalha o Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras que visa melhorar o comércio exterior entre o Brasil, Paraguai e Argentina através dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Helena e Guaíra.

Foi uma reunião de trabalho com o diretor-presidente brasileiro da Itaipu Binacional Ênio Verri na qual participaram também, integrantes do GCF, com destaque para a presença dos prefeitos de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado e Heraldo Trento de Guaíra, além de Danilo Vendrúscolo, presidente da Acifi, Associação Empresarial de Foz do Iguaçu e Mario Camargo da empresa Exacta.

O abrangente projeto que engloba principalmente as aduanas de Foz, Guaíra e Santa Helena e agilidade nas suas relações comerciais internacionais com o Paraguai, foi entregue em mãos a Ênio Verri.

Segundo o ofício entregue a Verri, o Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras, tem como objetivo desenvolver justamente a integração das aduanas, a fim de ampliar ações para o aproveitamento do potencial econômico, social, cultural e de integração da região trinacional.

Como objetivo principal, a concentração de esforços técnicos, governamentais, acadêmicos, culturais e financeiros para o desenvolvimento sustentável, econômico e integrado, dessa importante região transfronteiriça.

Assessoria

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Danilo Vendrúscolo - Presidente da Acifi

Prefeito de Santa Helena e Presidente do Conselho dos Muicípios Lindeiros ao Lago de Itaipú - Evando Miguel Grade (Zado)