Esporte | Grêmio

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Luís Castro avalia classificação do Grêmio para semifinal do Gauchão: "Jogo mal feito, mas vitória justa"

Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Carlos Vinícius

Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na Arena e avançou às semifinais do Gauchão. O jogo teve poucas chances claras e terminou com pressão do adversário após a expulsão de Noriega nos minutos finais – Carlos Vinícius decidiu em cobrança de pênalti.

Após a partida, Luís Castro reconheceu desempenho aquém, mas valorizou a vitória. O português escalou um time misto, reforçado com alguns titulares – casos de Wagner Leonardo, Amuzu e Carlos Vinícius, entre outros.

– Foi um jogo difícil, o favoritismo estava do nosso lado, mas sabíamos, pela análise que havíamos feito, que seria um jogo complicado. E quando precisamos fazer alterações e não damos continuidade a uma equipe, sabemos que algumas coisas não se ligam. Na minha opinião, um jogo mal feito, mas com uma vitória justa da nossa parte – afirmou.

O treinador dimensionou a criação da equipe e atribuiu a escassez de finalizações perigosas à dificuldade de conectar jogadas por dentro.

– Um jogo totalmente controlado, mas com poucas situações claras. A equipe contrária se plantou com um bloco muito baixo e não conseguimos buscar os espaços interiores nem ver o último homem na profundidade – justificou.

Questionado sobre a utilização de titulares e o impacto na sequência, o treinador vinculou as escolhas a métricas internas e ao acompanhamento diário da comissão. Reforçou, ainda, que vai continuar no planejamento de utilizar quem estiver em melhores condições físicas.

– Trabalhamos com departamentos de fisiologia, saúde e performance. Se algum jogador estivesse no vermelho, não o levaríamos a jogo. A decisão foi feita em função do que vejo no treino e dos dados do clube – explicou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (11) para encarar o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será disputa as 21h30, no Morumbis. O primeiro jogo da semifinal do Gauchão será no fim de semana seguinte, em data e horário a serem confirmados pela FGF.

GE