Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Mais 265 famílias recebem empenhos do programa energia sustentável em Santa Helena

Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou os empenhos para as 265 novas famílias contempladas pelo programa Energia Sustentável. A cerimônia de entrega aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos.

O programa visa fornecer sistemas de energia solar para as famílias cadastradas, promovendo maior sustentabilidade no município, de forma gratuita ao cidadão. Até o momento, já foram entregues 1.458 empenhos em duas etapas, realizadas em outubro e dezembro de 2023. Deste total, 474 estavam programados para serem entregues em 2024. No entanto, com a devolução de recursos pelo Poder Legislativo, outros 208 inscritos receberam os empenhos antecipadamente e já estão em processo de instalação dos sistemas.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o vice-prefeito, Dinho Maraskim, a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber, vereadores, autoridades locais e comunidade em geral.

As famílias beneficiadas pelo programa Energia Sustentável têm agora o prazo de 60 dias para efetuar a instalação do sistema de energia solar em suas residências. A Prefeitura de Santa Helena prestará todo o suporte necessário durante o processo de instalação.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp