Brasil | Atropelamento

Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Menina de 5 anos morre depois de ser atropelada em condomínio no RS

Motorista e carona já foram ouvidos; a identidade dos envolvidos foi preservada pela autoridade policial

Uma menina de 5 anos morreu depois de ser atropelada por um veículo dentro do condomínio em que morava na cidade de Xangri-lá, litoral do Rio Grande do Sul, no último domingo (31). A vítima andava de bicicleta com o seu tio quando foi atingida pelo carro.

A motorista, uma mulher de 61 anos, e o carona, foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil do município logo após o ocorrido e afirmaram que a criança saiu de trás de veículos estacionados pelo condomínio, impedindo que o carro parasse a tempo de evitar o suposto acidente.

Responsável pelo caso, o delegado Roland Short disse que a motorista afirmou em seu depoimento que se ofereceu para levar a criança ao pronto-socorro. No entanto, o tio da menina preferiu levá-la. Já na unidade de sáude, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bem como a vítima, a motorista também era moradora do condomínio. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para a ingestão de álcool.

O caso está a cargo da Polícia Civil de Xangri-lá, onde foi instaurado um inquérito para apurar se a motorista cometeu homicídio culposo na direção de veículo, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

À CNN, o delegado Roland disse que a identidade de todos os envolvidos está sendo preservada por respeito à vítima e seus familiares.

CNN