Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Menores são detidos após serem flagrados em posse de drogas na rodoviária de Santa Helena

Na tarde desta quinta-feira (07), por volta das 13h, uma equipe da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Santa Helena realizava patrulhamento em frente aos educandários do município, quando avistou um grupo de adolescentes em atitude suspeita no terminal rodoviário, nos fundos do colégio.

Uma equipe da 3ª Companhia da Polícia Militar foi acionada para auxiliar na abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram na mochila de um dos adolescentes, de 17 anos, uma porção de substância análoga à maconha que, após pesagem, totalizou 3 gramas.

Na mochila de outro adolescente, de 16 anos, também foi encontrada uma porção de substância de maconha, que após pesagem totalizou 3 gramas. Com os demais adolescentes, nada de ilícito foi encontrado.

Os adolescentes identificados, com idades entre 13 e 17 anos, admitiram que estavam no local fazendo uso de maconha, mas alegaram que já haviam terminado de fumar o baseado, dizendo que era apenas "um fino".

Diante dos fatos, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados junto com o entorpecente e quatro isqueiros que estavam portando, para a 3ª Companhia da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada.

Após contato com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, por orientação, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para procedimento. Os outros menores foram qualificados e entregues ao Conselho Tutelar.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp