Esporte | F1
Quarta-feira, 02 de Julho de 2025
Mercedes abre negociações com Verstappen para 2026, diz Sky Sport F1
A equipe Mercedes está em tratativas concretas para contratar Max Verstappen a partir da temporada 2026 da Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Sky Sport F1, da Itália, que aponta que o tetracampeão estaria pronto para se liberar de seu atual contrato com a Red Bull.
“Mercedes, negociações concretas com Max Verstappen. Holandês pronto para se libertar para a próxima temporada”, publicou o perfil oficial da emissora italiana nas redes sociais. Apesar da informação, o veículo não confirma que a contratação já esteja fechada.
Caso a mudança se concretize, Verstappen teria que substituir um dos atuais pilotos da equipe anglo-germânica: o britânico George Russell ou o estreante italiano Andrea Kimi Antonelli. Ambos possuem contrato com a Mercedes apenas até o fim da temporada 2025.
Segundo a Sky Sport F1, a tendência é que Verstappen assuma o lugar de Russell. No entanto, a decisão ainda depende do aval final de parte da diretoria da Mercedes.
Enquanto Antonelli faz sua temporada de estreia na Fórmula 1 como substituto de Lewis Hamilton, Russell defende as cores da equipe desde 2022, após passagem pela Williams. Nesta temporada, o britânico é um dos destaques do campeonato, tendo vencido o GP do Canadá e ocupando atualmente a quarta posição na tabela, logo atrás de Verstappen. A rivalidade entre os dois tem gerado polêmicas ao longo dos últimos meses.
A possível saída de Russell da Mercedes também atrai interesse de outras equipes. De acordo com o jornalista Ben Hunt, editor global de F1 do Motorsport.com, o britânico está no radar da Aston Martin. O time de Silverstone, no entanto, já possui contratos firmados com Fernando Alonso e Lance Stroll para 2026, embora cláusulas de rescisão possam ser aplicadas.
Além disso, rumores no paddock da atual temporada apontam que a Cadillac também estaria observando Russell, mas essa possibilidade é considerada remota, já que a montadora norte-americana ainda enfrenta desafios para garantir sua entrada na F1 em 2026.
Por fim, caso Verstappen realmente deixe a Red Bull antes do fim de seu contrato — previsto até 2028 —, uma das vagas mais cobiçadas da Fórmula 1 ficaria em aberto. Russell, inclusive, desponta como um nome forte para assumir o cockpit, caso esteja disponível no mercado. Vale lembrar que o contrato de Max possui cláusulas de desempenho que permitem uma rescisão antecipada.
CGN








