Brasil | Atropelamento

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

Micro-ônibus atropela e mata quatro pessoas e deixa outras 25 feridas durante procissão no Recife

O motorista fugiu do local. Bombeiros e SAMU prestam socorro às vítimas.

Um micro-ônibus atropelou e matou quatro pessoas e deixou outras 25 feridas, durante uma procissão na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, em Pernambuco, na tarde deste domingo (31), segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros. O motorista do veículo fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das das 17h e enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional.

Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram as quatro mortes ainda no local, e outros feridos que foram socorridos para unidades hospitalares da Região Metropolitana.

As ambulâncias dos bombeiros, socorreram e encaminharam três vítimas (do sexo feminino( a unidades hospitalares distintas. Segundo o Major Rafael Silva, Supervisor de Operações e Porta-Voz do Corpo de Bombeiros de Pernambuco diz à CNN, “as vítimas foram socorridas pelos Bombeiros, SAMU e por alguns populares. Não tem como precisar (a quantidade de feridos) por conta das diversas formas de socorro”.

De acordo com informações de testemunhas do acidente à CNN, o micro-ônibus realizava a linha 118- Marcos Freire/Barra de Jangada e atuava como transporte complementar.

“Gente aconteceu uma tragédia aqui, uma coisa inacreditável. Muito triste. Estava tendo a procissão da igreja Perpétuo Socorro, muita gente. Crianças, idosos, descendo a ladeira e no momento que liberaram o micro-ônibus para descer, ele perdeu o freio e acabou atropelando muitas pessoas”, diz o administrador da página Eu Curto Marcos Freire, em um vídeo publicado minutos depois do acidente.

Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em um publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade, Mano Medeiros, informou que estava acompanhando os acontecimentos. “Nossas equipes já estão no local, fornecendo assistência às vítimas e colaborando para garantir todo o apoio necessário neste momento difícil”, disse o prefeito.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também através de uma rede social, prestou solidariedade à família das vítimas. “Meus sentimentos aos fiéis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje durante procissão em Jaboatão, que vitimou pelo menos quatro pessoas. Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa”, publicou Lyra.

“A ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco. O micro-ônibus integra o transporte complementar da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concede a permissão”, diz nota do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) também estão local para investigação.

CNN