Notícias da Região | Santa Helena/Rio Bonito
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025
Morador de Santa Helena relata cenário de destruição terrível após visita à família em Rio Bonito do Iguaçu
O morador de Santa Helena, Maroan Weizenmann, compartilhou um relato emocionado e alarmante sobre a situação de uma localidade que visitou recentemente, Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde residem sua avó e tia. Weizenmann descreveu o cenário como de destruição massiva, comparando os danos a um ataque de "bomba atômica".
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Impacto e Devastação
No vídeo, Weizenmann expressou que a visão é "impactante" e a "pior coisa que já vi na minha vida", uma imagem "mais agoniante" de destruição. Ele ressaltou a dificuldade de não se comover com a devastação generalizada.
"Parece que caiu uma bomba atômica ali, que destruiu tudo, acabou com tudo, tudo, tudo. Um negócio terrível, assim, acho que é a pior coisa que eu já vi na minha vida."
Maroan destacou que os danos são extensos e completos, afirmando que "o negócio ali foi grande", indicando a magnitude do desastre.
Apesar da devastação, Weizenmann observou uma intensa mobilização no local. Ele relatou a presença de "pessoal das forças governamentais trabalhando", mas enfatizou a forte solidariedade entre os afetados.
Os moradores estão se ajudando muito, com um trânsito intenso de pessoas subindo e descendo para prestar auxílio.
A situação de ajuda mútua foi descrita pelo santa-helenense como "um ajudando o outro, uma mão lavando a outra".
Eu seu relato, Maroan Weizenmann alertou que o processo de reconstrução e normalização será demorado. Ele manifestou esperança no suporte governamental, mas advertiu que, mesmo com "todo o apoio e suporte do governo, vai demorar" por causa da escala do desastre.
Assista o vídeo acima, ouça o relato e veja as imagens gravadas por Maroan Weizenmann.








