Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Moradora reage a roubo dentro de casa e criminoso foge para área de mata em Marechal Cândido Rondon
Uma tentativa de roubo mobilizou equipes da Polícia Militar do Paraná na tarde desta sexta-feira (13), em Marechal Cândido Rondon. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, após acionamento via Copom informando um crime em andamento em uma residência do município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
No local, a moradora relatou que estava em casa com outra pessoa quando um homem invadiu o imóvel ao passar pelo espaço entre o portão e a cerca elétrica. Segundo as vítimas, o suspeito pulou uma janela, anunciou o roubo e questionou se havia mais alguém na residência. Ele chegou a pegar a chave de um veículo e dois aparelhos celulares, além de trancar as vítimas em um dos quartos.
As vítimas, no entanto, conseguiram sair pela janela. Em ato de defesa, uma delas utilizou um espeto para tentar conter o criminoso, que fugiu às pressas, abandonando os objetos levados. Durante patrulhamento nas proximidades, a equipe recebeu informação de que um policial de folga, vindo de Santa Catarina, estaria tentando abordar o suspeito.
Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais visualizaram o homem arremessando um tijolo contra o policial que tentava contê-lo. Foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo não obedeceu, sendo necessário o uso seletivo da força. Houve luta corporal e, diante da desproporcionalidade física, foi efetuado um disparo em direção aos membros inferiores, que não atingiu o suspeito. Durante a ação, o homem conseguiu se desvencilhar e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado mesmo após apoio de quatro guarnições.
De acordo com a PM, o suspeito aparentava estar sob efeito de entorpecentes e falava um idioma estrangeiro não identificado. Ainda conforme a corporação, já havia denúncia anterior de um indivíduo com as mesmas características fotografando residências na cidade. O caso foi registrado e segue sob investigação.








