Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026

Motorista embriagado é preso com dezenas de munições após abordagem em área rural de Marechal Cândido Rondon

Uma ocorrência de embriaguez ao volante e posse ilegal de munição resultou na prisão de um homem na noite deste domingo (08), em Marechal Cândido Rondon. A ação foi registrada por volta das 22h50 e mobilizou equipes da Polícia Militar.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A equipe policial foi acionada pelo condutor de uma ambulância do município de Nova Santa Rosa, que informou sobre um pedido de atendimento no interior do município e relatou suspeitas de que poderia haver algum ilícito no local. Diante do cenário e da informação de que, horas antes, havia ocorrido um disparo de arma de fogo na área urbana, os policiais acompanharam a ambulância para garantir a segurança.

Na entrada de uma propriedade rural, os policiais visualizaram uma caminhonete GM/S10 branca acessando o local e estacionando no pátio da residência. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada.

Em revista no veículo, foram localizadas quatro munições de calibre 12 e 83 munições de calibre 7,65 mm, todas de uso restrito e sem a devida autorização. Devido ao local ermo e à possibilidade de haver arma de fogo nas imediações, o condutor foi algemado por segurança, enquanto a equipe realizava buscas no entorno, não sendo localizada nenhuma arma ou outro material ilícito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, identificado como Felipe, que foi informado de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado à 2ª Companhia do 19º BPM, onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,64 mg/l de ar alveolar expelido, com valor considerado de 0,58 mg/l, configurando crime de trânsito.

O autor foi conduzido à 47ª Delegacia Regional de Polícia, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio do Detran. Também foi lavrada autuação conforme o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. O caso segue à disposição da Justiça.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram