Notícias da Região | Santa Helena

Domingo, 21 de Junho de 2026

Motorista embriagado foge da polícia, coloca população em risco e acaba preso em Santa Helena

Na noite deste sábado (20), uma ocorrência de desordem em um estabelecimento comercial terminou com perseguição policial e prisão por embriaguez ao volante em Santa Helena.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de que um indivíduo estaria ameaçando frequentadores do local. Durante as diligências, os policiais localizaram um veículo com características semelhantes às informadas e tentaram realizar a abordagem.

O condutor, no entanto, desobedeceu às ordens de parada e iniciou fuga pelas vias da cidade, sendo acompanhado pela equipe policial. Após a interceptação, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico, dificuldade de equilíbrio e comportamento alterado.

Submetido ao teste do etilômetro, o motorista apresentou resultado de 0,90 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura, em tese, o crime de embriaguez ao volante.

Além disso, o veículo possuía irregularidades administrativas e acabou sendo removido. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram