Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Segunda-feira, 01 de Junho de 2026
Mulher é presa após agredir pessoas e tumultuar estabelecimento em Marechal Cândido Rondon
A autora estava alterada, desobedeceu ordens policiais e precisou ser algemada; familiares tentaram impedir a ação da equipe.
Uma madrugada de agitação e violência foi registrada em um estabelecimento comercial de Marechal Cândido Rondon no último domingo, dia 31. Por volta das 03h40, a Polícia Militar foi acionada para conter uma situação de vias de fato que rapidamente escalou para desobediência e tumulto generalizado.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma mulher em visível estado de alteração, proferindo ofensas e ameaças contra um homem que estava do outro lado da rua. Mesmo com a presença dos policiais, a envolvida tentou agredir o cidadão e ignorou repetidas ordens de parada, resultando em sua prisão e contenção na viatura.
Segundo a segurança do estabelecimento, a confusão começou dentro do local, onde a mulher tentou atacar o mesmo homem. Ao ser retirada por seguranças, ela desferiu um soco no rosto de uma terceira pessoa que passava pela porta.
A situação ficou ainda mais tensa quando familiares da autora tentaram intervir, provocando um princípio de tumulto que obrigou os policiais a solicitarem reforço. Durante todo o trajeto até a sede policial, a mulher manteve o comportamento agressivo e continuou a proferir ameaças de morte contra os presentes. Devido à resistência e novas desobediências, foi necessário o uso de algemas.
Após os procedimentos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Após a assinatura dos termos de compromisso e as devidas orientações legais, as partes foram liberadas.








