Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Mulher embriagada agride crianças durante o banho e ameaça família com faca em Santa Helena

Na noite de terça-feira (30), por volta das 22h, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada via central de operações para atender a uma situação de maus-tratos.

No local, os policiais foram recebidos pelos solicitantes, tios das crianças, os quais relataram que sua mãe estaria agredindo duas crianças, suas netas, das quais tem a guarda legal. Segundo os relatos, por volta das 18h25, a agressora chegou do trabalho e começou a ingerir bebida alcoólica. Pouco depois, iniciou-se uma discussão com o neto de 14 anos, chamando-o de "irresponsável" e questionando sua masculinidade. Em seguida, dirigiu-se ao banheiro onde as duas meninas, de 9 e 8 anos, estavam tomando banho e começou a agredi-las com tapas, sem motivo aparente, segundo testemunhas.

Após o banho, as crianças fugiram para a rua, onde encontraram os tios. A mãe então saiu armada com uma faca de cozinha, ameaçando um dos filhos, dizendo: "vamos ver se as meninas não vão entrar agora eu te mato". Nesse momento, foi mencionado pela mãe que estava sendo filmada, o que a levou a largar a faca e se trancar no quarto.

Quando a equipe policial chegou, a mulher estava visivelmente embriagada, com olhos vermelhos, fala alterada e equilíbrio comprometido. Ela alegou que, durante a discussão, um dos filhos a havia levado à força para o banheiro e a banhado, machucando sua orelha direita durante o processo.

A mulher informou que mora com os dois filhos e os netos em uma casa alugada. Após colherem as informações necessárias, a equipe acionou o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis em relação às crianças. Os conselheiros presentes orientaram as partes sobre os procedimentos a serem seguidos.

Enquanto aguardavam a liberação dos responsáveis, as crianças ficaram aos cuidados da namorada de um dos filhos da autora, que estava presente no local. Diante dos fatos, todas as partes foram conduzidas à OPM para os procedimentos necessários, incluindo a confecção do boletim de ocorrência, e posteriormente à Delegacia de Santa Helena.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp