Notícias da Região | Feminicídio

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025

Mulher que foi espancada pelo marido e teve rosto desfigurado no Paraná morre no hospital

Ela ficou 13 dias internada; Autor do crime segue preso

Aviso: o texto a seguir trata de violência doméstica e contra a mulher.
Se você vive ou testemunha essa situação, ligue 180 e denuncie.*

A mulher de 64 anos, Ilda Alves de Paula, espancada pelo marido em Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, morreu no hospital.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O crime aconteceu no dia 24 de novembro, quando a vítima foi agredida. Ela teve diversos ferimentos pelo corpo, o rosto desfigurado e foi encaminhada ao hospital. Após dias internadas, ela morreu na unidade hospitalar.

Familiares foram até a casa da mulher, que já estava acamada, e a encontraram ferida e denunciaram o caso. O marido, de 74 anos, que tinha voltado a convivência há aproximadamente 15 dias, não estava em casa.

O acusado do crime foi até a rodoviária de Pato Branco para pegar um ônibus até Xaxim, em Santa Catarina, e foi preso. Segundo a delegada, a prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva e ele segue preso.

O caso é investigado pela Polícia Civil que aguarda o envio da documentação médica e também a conclusão do laudo pericial para que possa reavaliar a situação.

"E caso o óbito da vítima tenha sido de fato em decorrência dessas agressões praticadas pelo companheiro, a Polícia Civil promoverá o indiciamento do investigado pela prática do crime de feminicídio na modalidade consumada que possui como pena mínima de 20 anos de prisão em regime inicial fechado", afirmou a delegada da Polícia Civil Suellen Andressa.

CATVE

Veja também: Idoso de 74 anos deixa rosto de ex-esposa ‘desfigurado’ após tentativa de feminicídio no PR

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram