Notícias da Região | Reforço de qualificação

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026

NEP Itinerante reforça qualificação das equipes do Consamu com capacitações em Toledo e Boa Vista da Aparecida

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) iniciou nesta semana um novo ciclo de capacitações nas bases descentralizadas que integram o CONSAMU, por meio do projeto NEP Itinerante, nos municípios de Toledo e Boa Vista da Aparecida.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A iniciativa tem como objetivo reforçar a prática contínua dos protocolos de atendimento e promover atualizações constantes, garantindo equipes cada vez mais seguras, qualificadas e preparadas para atuar nos mais diversos cenários de urgência e emergência.

Durante a programação, foram realizadas oficinas de procedimentos, treinamentos práticos e simulações realísticas. As atividades possibilitaram a troca de experiências entre os profissionais e o aprimoramento técnico das equipes, fortalecendo a padronização dos atendimentos e a qualidade do serviço prestado à população.

O projeto NEP Itinerante segue com a proposta de percorrer as bases descentralizadas, consolidando a educação permanente como ferramenta essencial para a excelência no atendimento pré-hospitalar.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram