Notícias da Região | Mercedes

Sábado, 30 de Agosto de 2025

Ocorrências em Mercedes envolvem casos de violência doméstica e ameaças

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30) no município de Mercedes.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Ameaça contra mulher
Na noite de sexta-feira (29), por volta das 20h50, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça contra mulher em situação de violência doméstica. A vítima relatou que vem sendo ameaçada pelo marido há algum tempo e que ele havia interrompido o uso de medicamentos controlados. Segundo o relato, na data dos fatos o homem se irritou por não conseguir mudar um canal de televisão, passou a xingá-la e saiu de casa afirmando que buscaria um martelo para agredi-la. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a polícia.
O suspeito deixou a residência em uma motocicleta e não foi localizado. A vítima foi encaminhada, por meio da rede de proteção social do município, para um local seguro onde passou a noite.

Lesão corporal e ameaça com arma de fogo
Já na madrugada de sábado (30), por volta das 0h20, policiais atenderam uma ocorrência de lesão corporal envolvendo violência doméstica. A vítima relatou que se separou recentemente do companheiro, mas que vem sendo constantemente ameaçada. Na data do fato, o agressor chegou à residência embriagado, desferindo socos que atingiram seu olho direito, que apresentava inchaço, além de agressões nas costas e na barriga.
Em seguida, o homem retornou armado com um revólver, colocou a arma na cabeça da vítima e afirmou que, caso ela não reatasse o relacionamento, seria morta. Quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia fugido. Foram realizadas buscas no bairro, mas ele não foi encontrado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram