Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025
Ocorrências registradas pela Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon
A 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu, entre os dias 18 e 19 de setembro, diferentes situações envolvendo dano, violação de domicílio e cumprimento de mandado de prisão.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Residência danificada após separação
No início da tarde de quinta-feira (18), por volta das 12h20, uma mulher acionou a PM relatando que, ao retornar do trabalho, encontrou sua residência revirada.
Segundo a vítima, móveis estavam desorganizados, a televisão havia sido quebrada e os cabos de eletrodomésticos foram cortados.
Ela contou ainda que se separou recentemente e que seu ex-companheiro, inconformado com o término, já havia afirmado que ela “se arrependeria pela separação”.
A mulher foi orientada a solicitar medida protetiva de urgência, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Ex-companheiro invade residência
Às 22h20 do mesmo dia, a equipe policial atendeu outra ocorrência envolvendo um ex-companheiro.
A solicitante informou que está separada há cerca de três meses e que, por volta das 22h, o homem entrou em sua residência dizendo que iria pernoitar no local.
Ela deixou a casa e acionou a PM. O indivíduo foi encontrado dentro do imóvel, apresentando sinais de embriaguez. Após ser orientado, deixou o local sem resistência.
A vítima optou por não representar criminalmente no momento. O boletim foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia.
Cumprimento de mandado de prisão
Já na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 00h15, a PM recebeu denúncia sobre um homem armado em uma conveniência.
No local, várias pessoas foram abordadas e identificadas. Durante a checagem, constatou-se que um dos indivíduos possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon. Não foi encontrada arma de fogo, mas o suspeito demonstrava nervosismo e relatou ter sido recentemente excluído da facção criminosa PCC.
Devido à situação, ele foi algemado e conduzido ao DEPEN, com todos os direitos garantidos. Na mesma ação, outro indivíduo foi autuado em Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo pessoal. A ocorrência contou com apoio de mais duas guarnições policiais.








