Esporte | Uma luta especial!

Sábado, 06 de Abril de 2024

ONE: filho de ex-jogador do Chelsea, vira lutador com deficiência vence em estreia

O canadense Jake Peacock, lutador de muay thai, estreou na organização com uma vitória por decisão unânime no ONE Friday Fights 58 nesta sexta-feira, no Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia. No triunfo contra o japonês Kohei Shinjo, Peacock dominou a luta mesmo sem ter a mão e o antebraço direitos.

Jake controlou as ações desde os minutos iniciais. Com o auxílio de chutes, golpes com a mão esquerda e com parte do cotovelo direito, ele dominou e castigou o rival, que terminou o confronto coberto de sangue.

Aos 30 anos, Peacock nasceu sem mão e antebraço direitos devido a uma condição rara - a síndrome da banda amniótica, onde pedaços de um tecido semelhante à bolsa amniótica se enrolam nos braços, pernas ou outros locais do corpo do feto, durante a gestação, formando uma banda.

Filho de ex-jogador do Chelsea, lutador com deficiência vence em estreia no ONE

Além da vida dedicada ao mundo da luta, o lutador possui um forte laço com outro esporte desde sua infância - seu pai foi jogador de futebol. O ex-meio-campista do Chelsea Gavin Peacock passou pela Premier League e atuou em times como Chelsea, Newcastle e Bournemouth, entre 1984 e 2002. Antes dele, o avô do lutador, Keith Peacock, foi o percursor da família nos campos, tendo feito toda a carreira no Charlton Athletic.

Apesar da proximidade com o futebol, Jake preferiu se aventurar nos esportes de combate e ir contra todas as probabilidades, já que as mãos são essenciais na modalidade. No muay thai, ele conquistou os títulos de campeão meio-médio canadense e super-meio-médio norte-americano. Recentemente, venceu o torneio de recrutamento “Road to One” e foi contratado pelo ONE Championship.

GE
Foto: ONEfc.com