Notícias da Região | Fronteira

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026

Operação conjunta intercepta carregamento com 600 garrafas de vinho Argentino em Foz do Iguaçu

A "rota do vinho" clandestina sofreu um duro golpe nesta semana. Em Foz do Iguaçu uma ação coordenada de inteligência, agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar do Paraná interceptaram um veículo carregado com centenas de garrafas de vinho de origem argentina que tentavam burlar a fiscalização na Tríplice Fronteira.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Vigilância e Interceptação

A apreensão não foi por acaso. Após um período de monitoramento estratégico sobre o fluxo de veículos que cruzam a Ponte Tancredo Neves, principal ligação entre o Brasil e a Argentina, as equipes identificaram um alvo suspeito.

Durante a abordagem, os agentes confirmaram a suspeita: o interior do veículo estava tomado por aproximadamente 600 garrafas da bebida, todas sem qualquer documentação fiscal, caracterizando o crime de descaminho.

Balanço da Ação

A integração entre as forças de segurança tem sido o principal obstáculo para o comércio ilegal na região. O desfecho da operação foi o seguinte: Cerca de 600 garrafas apreendidas e enviadas para a Receita Federal. O veículo utilizado no transporte foi retido. O condutor foi encaminhado às autoridades competentes para a formalização dos procedimentos legais.

Além do crime fiscal, esse tipo de apreensão visa proteger a economia local e garantir que apenas produtos que seguem os padrões sanitários e tributários cheguem à mesa do consumidor brasileiro.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram